Gratidão, sempre…

Por Mauro Maes

Não existem atos predeterminados ou palavras específicas para se fazer um agradecimento, mesmo quando se deseja agradecer a vida ou a trajetória nessa existência.

Muitas vezes somos surpreendidos nessa vida por situações ou coisas agradáveis; o importante é agradecer sempre a felicidade proporcionada, e a melhor forma para isso é fazer uso da palavra gratidão, que está acompanhada de amor, verdade, afeto, carinho e paz. Ao ser grato, exercemos a paz interior e irradiamos energias boas que atraem mais energias positivas.

Não raras as vezes nos preocupamos com isso: será que estou correspondendo à vida maravilhosa que Deus me proporciona? Será que estou sendo grato por tudo isso? É muito importante buscar ser responsável, optar pela escolha consciente de influenciar positivamente todos à nossa volta.

Tudo o que trazemos a público tem força: pode ser uma opinião, um e-mail, um post nas redes sociais compartilhando um texto, uma foto, uma música ou um vídeo. Ao expressarmos uma interpretação das coisas à nossa volta, mudamos um pouco as pessoas.

É dessa forma que estamos sendo gratos às situações positivas que acontecem em nossa vida.

VOLTAR