Artigos UM DIA FEITO DE VIDRO, UMA TECNOLOGIA DO FUTURO

UM DIA FEITO DE VIDRO, UMA TECNOLOGIA DO FUTURO.

Ramatís em sua obra:  A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores - 1955 - no capítulo 19 - falando à respeito da Industria nos planos de Marte, revela a qualidade do material que compõe as estruturas de quase todas as construções naquele orbe.
Por aqui no plano Terra, ainda estamos aos poucos caminhando para alcançar tal tecnologia, já revelando enorme evolução no domínio do vidro.

Vamos ao livro!

Pergunta - Tendo o irmão nos afirmado que Marte é essencialmente industrializado, qual o gênero industrial que predomina, no momento?

Ramatís - A maior preocupação industrial que presentemente se evidencia naquele planeta é a que gira em torno da "substância vítrea", material que se presta às mais inconcebíveis realizações técnicas e científicas.

Em outra parte do referido capítulo, encontramos esta afirmação; "Há no seio da Terra, mineral que vos permitirá, no futuro, realizar coisas tão admiráveis como as que os marcianos lograram obter na confecção da "substância vítrea". Embora ainda vos separem 5 ou mais séculos para esse desiderato, sabemo-lo realizável, porque é contingência normal de todo o orbe em ascensão espiritual."

 

Para ilustrar estas afirmações de Ramatís, anexamos um vídeo bastante esclarecedor e futurístico, daquilo que fará parte da rotina na vida em muitos ambientes no plano Terra.

 

Imaginem o que será o futuro....

Colaboração de Carlos Roberto Rodrigues de Sales.